Do meu canto

Do meu canto irei opinar, comentar, desabafar, laurear, destacar ou... simplesmente escrever. Este blog servirá para fazer chegar ao Mundo a minha voz, vinda do meu canto. É um blog de mim, para mim e para outros...

A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Vista do Porto

Muito recentemente passei a ter Metro mesmo à porta de minha casa e com isso passei a deixar o carro a cargo da M. e eu lá vou de transportes públicos.
Saio na Casa da Música e ando um bocado a pé até ao emprego, a descer a eterna Avenida da Boavista, num percurso que demora, na sua totalidade, entre 30 a 40 minutos a fazer. É verdade que demoro um pouco mais que o normal, 15 minutos de carro se não houver transito, mas em contrapartida passei a adorar a ida para o trabalho...
Agora vejo a cidade a acordar, as pessoas a irem para os seus trabalhos, estudantes a dirigirem-se para as aulas, uns cheios de sono e a denotar-se uma noite anterior prolongada, outros cheios de energia e vivacidade. Sinto os cheiros da minha cidade, vejo quão bela esta magnífica cidade é quando passo pela Ponte D. Luís. Não existe vez alguma em que não pare a leitura e olhe lá para fora.



E sabem qual o meu momento favorito? Quando saio da estação e ao descer a avenida sinto aquele ar frio matinal na minha cara, é revigorante, refrescante... dá-me uma enorme sensação de bem-estar e sinto-me em paz, afortunado por tudo o que tenho.

Como se isto não bastasse o Metro fica mais barato que ir de carro e é mais ecológico. :))

5 Comments:

Blogger syrin said...

Eu já andei no "andante"
é mto bonito o vosso metro! :p
E não, não é inveja que a gente não quer cá nenhum por estas bandas! :P

5:39 da tarde  
Blogger Witchie said...

É tão bom, não é? Eu também adoro ir de metro, atravessar a ponte, ver o rio, o casario... Adoro! :)

11:45 da tarde  
Blogger Rita said...

Ena!!!! Novidades aqui! Eu até confirmei duas ou três vezes se estava mesmo no blog certo!

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work film editing schools

4:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home